4.ª Conferência Internacional da Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia – CISPEE2021 – Online

29 de março, 2021

A 4.ª Conferência Internacional da Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia decorrerá entre 21 e 23 de junho de 2021 (CISPEE 2021).

Devido às grandes perturbações causadas a nível mundial pela COVID-19, infelizmente, não podemos avançar com os nossos planos de fazer uma conferência presencial em Lisboa. No entanto, a conferência CISPEE 2021 será realizada online durante as datas previstas através de uma plataforma virtual. Devido a esta alteração, os valores de inscrição foram reduzidos.

A pedido de vários autores, o prazo para submissões de abstracts ou artigos para a CISPEE 2021 foi adiado até 12 de abril de 2021.

Nesta conferência, terá a oportunidade de apresentar os seus mais recentes resultados na área da Educação em Engenharia para o século XXI.

A Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia (SPEE) e o Instituto Superior Técnico estão a organizar um conjunto de debates abertos sobre o papel do Ensino e Aprendizagem no Ensino Superior (e dos Docentes) na sociedade atual e do futuro, subordinados aos seguintes temas:

• Como a pandemia me tornou digital numa semana (novo)
  • Avaliação Remota: Equidade e Ética (novo)
  • Igualdade de Género e Diversidade em Engenharia
  • Estratégias de Aprendizagem, Liderança e Competências em Engenharia para um mundo VICA (volátil, incerto, complexo e ambíguo)
  • O Desafio Ético para a Engenharia no Século XXI
  • Espaços de Aprendizagem e o futuro dos Campi Universitários

Todos os trabalhos apresentados serão submetidos para submissão eletrónica no IEEE Xplore®.

Contacto:
info@cispee2021.tecnico.ulisboa.pt