Instituto Superior Técnico

19ª edição do  projeto “Observar e Aprender” | 1º semestre de 2023/2024

22 de setembro, 2023

Vai ter início a 19ª edição do  projeto “Observar e Aprender” que decorre no 1º semestre de 2023/2024.

O projeto “Observar e Aprender” consiste na observação de aulas entre docentes de diferentes áreas científicas, oriundos de várias Escolas da ULisboa e organizados em pequenos grupos (quartetos), desenvolvendo práticas coletivas de reflexão e feedback sobre a prática pedagógica. É destinado a todos/as os/as docentes da ULisboa, e a participação consiste na observação de duas aulas bem como a disponibilização de duas aulas para observação.

Faça aqui a sua inscrição para esta edição do projeto “Observar e Aprender” até ao dia 30 de setembro.

No próximo dia 4 de outubro realiza-se o Seminário do Projeto, a partir das 15h no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas-ISCSP. Este seminário está aberto a todos os interessados, mesmo para quem não planeia participar na observação de aulas.

Num primeiro momento teremos a participação especial de Mariana Gaio Alves (IE-ULisboa) sobre observação de aulas enquanto prática de formação e desenvolvimento profissional docente. No final do seminário, os quartetos de observação (que, entretanto, serão formados) serão convidados a conversar para se conhecerem e agendarem o seu calendário de observações.

Faça aqui a sua inscrição no Seminário.

Para qualquer questão envie uma mensagem para: observar.e.aprender@reitoria.ulisboa.pt

Subscrever Feed de Notícias